PRODUTO EM GARANTIA
ENVIO DO PRODUTO PARA A RICOPEÇAS
1. Remessa para conserto: O SAC da Ricopeças irá enviar um “ESPELHO DA NF-e” ao requerente para a emissão de nota fiscal de “REMESSA DE MERCADORIA PARA CONSERTO”, com código fiscal de operação CFOP 5915, quando a empresa emissora é sediada dentro do estado do Paraná, ou CFOP 6.915, para empresas em outros estados. No campo de observação da nota fiscal, deverão ser inseridos o NÚMERO DE ID-CHAMADO, A DATA DA NOTA FISCAL DE COMPRA e o VALOR EXATO DE CADA PRODUTO ENVIADO, obedecendo todas as exigências físicas conforme Decreto nº 5.041 DOE-PR de 29/06/2005.
2. Os produtos devem ser enviados completos para atendimento de garantia. Em caso de kits, o mesmo deverá ser enviado integralmente – com todas as peças e componentes.
3. DEVOLUÇÃO DEFINITIVA (DEVOLUÇÃO DE COMPRA):
Não serão aceitos:
a) Produtos comprados há mais de 7 dias;
b) Produtos com sinais de violação;
c) Produtos com embalagens danificadas;
d) Produtos com sinais de uso;
e) Faltando algum material, acessórios e/ou manuais.
Os produtos devem estar absolutamente em estado de novo. Atendendo a todos estes requisitos, basta entrar em contato com o SAC/GARANTIA da Ricopeças e solicitar o espelho da NF-e para a emissão correta da nota fiscal de envio. O departamento está à disposição pelo WhatsApp (43)3249-2300/Opção 4 ou pelos e-mails sac@ricopeças.com.br e a.tecnica@ricopecas.com.br.
LEMBRETE FINAL
1. Não aceitaremos a abertura do processo de garantia sem o número de ID-Chamado (chamado aberto) e/ou sem nota fiscal – que o cliente deverá enviar pelo e-mail a.tecnica@ricopecas.com.br ou sac@ricopecas.com.br e aguardar a autorização para o envio da mercadoria.
PROCEDIMENTO PARA CONFERÊNCIA DE MERCADORIAS
1 - VERIFIQUE
Verifique o estado das caixas. Certifique-se de que a embalagem esteja em perfeitas condições, sem nenhuma avaria ou violação.
2 - LACRES DE SEGURANÇA
Certifique-se também de que os lacres de segurança da Ricopeças estejam intactos, tanto na parte superior quanto na parte inferior e nas laterais. Caso algum volume esteja violado, rasgado, molhado, amassado ou com o lacre da transportadora (no lugar do lacre da Ricopeças), o conteúdo deverá ser conferido item a item, sendo os passos seguintes importantes para o restante do processo.
Obs. Se os volumes estiverem em perfeitas condições e devidamente lacrados, a contagem deverá ser feita apenas pelo número de volumes.
3 - CONFIRA
Confira a quantidade de volumes e, se necessário, faça a conferência item a item junto ao entregador. Certifique-se de que tudo que consta na nota fiscal esteja realmente sendo entregue.
4 - FALTA DE MERCADORIA
Em caso de falta ou avaria de mercadoria (molhada, riscada, quebrada, etc.), fazer a devida ressalva no verso do conhecimento CTRC (conforme item 5) e entrar em contato na sequência com o SAC da Ricopeças pelo telefone (43) 3249-2323/Ramal 2530 ou pelo WhatsApp (43) 3249-2300/Opção 3.
5 - REPOSIÇÃO
Após evidenciado o que está avariado ou faltando na entrega, não é necessário devolver toda a mercadoria, basta seguir alguns procedimentos que garantirão a reposição do equipamento danificado ou faltante. São eles:
5.1. Relatar no verso do conhecimento CTRC da transportadora o estado em que o equipamento chegou, se a caixa estava devidamente lacrada com os lacres de segurança da Ricopeças, o produto danificado e o valor.
5.2. Abaixo do relato, deve ser carimbado e assinado com nome legível e CPF da pessoa que está recebendo o equipamento.
5.3. Tirar cópia frente e verso do CTRC (ou uma foto dos dois lados do documento) e deixar junto com o DANFE (nota fiscal eletrônica). Isto será útil para a continuidade do processo de reposição junto ao SAC.
5.4. Caso seja possível e, a fim de agilizar o processo, enviar a cópia ou a foto do CTRC com a ressalva para o e-mail sac@ricopecas.com.br.
6 - LIBERAR A TRANSPORTADORA
Somente liberar a transportadora após a total conferência dos itens e o preenchimento do conhecimento com a ressalva no verso (em caso de extravio ou falta) e assinatura na frente do documento com nome legível, documento do conferente, data e hora de entrega.
7 - INDISPENSÁVEL
É indispensável o cumprimento deste processo no recebimento das mercadorias pois, após a confirmação do recebimento, não serão aceitas reclamações por falta, avaria ou extravio de mercadoria. A ausência da ressalva no conhecimento é a confirmação de que a entrega foi feita sem nenhuma intercorrência.
A Ricopeças agradece a sua compreensão!
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SAC - (43) 3249-2300
E-mail: sac@ricopecas.com.br