Procedimentos de Garantia

PRODUTO EM GARANTIA

  1. Todos os produtos comercializados pela Ricopeças têm sua garantia estipulada pelos fabricantes, desde que seu uso seja CORRETO, pelos prazos que constam nos certificados de garantia.
  2. Itens fora do prazo de garantia ficam com a obrigação da REVENDA ou CLIENTE/CONSUMIDOR FINAL verificar, nos manuais que acompanham os produtos ou nos sites dos fabricantes, onde constam os locais de assistência técnica ou postos autorizados. A própria REVENDA ou o CONSUMIDOR FINAL deverá encaminhar o produto para conserto em postos autorizados.
  3. Frete: o cliente é responsável pelo custo de frete no envio e o retorno da Ricopeças.
  4. O departamento de garantia terá um prazo de 24h úteis para avaliação, no qual será verificado se o produto consta no histórico de compras do cliente junto a Ricopeças e se o mesmo está dentro do prazo de garantia.
  5. A validade do ID-Chamado (autorização) é de 90 dias, contados da abertura do chamado. Após esse período, deve ser feita uma nova solicitação caso o produto continue no prazo de garantia.
  6. Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, produtos sem número de ID-Chamado e nota fiscal.


ENVIO DO PRODUTO PARA A RICOPEÇAS

1.     Remessa para conserto: O SAC da Ricopeças irá enviar um “ESPELHO DA NF-e” ao requerente para a emissão de nota fiscal de “REMESSA DE MERCADORIA PARA CONSERTO”, com código fiscal de operação CFOP 5915, quando a empresa emissora é sediada dentro do estado do Paraná, ou CFOP 6.915, para empresas em outros estados. No campo de observação da nota fiscal, deverão ser inseridos o NÚMERO DE ID-CHAMADO, A DATA DA NOTA FISCAL DE COMPRA e o VALOR EXATO DE CADA PRODUTO ENVIADO, obedecendo todas as exigências físicas conforme Decreto nº 5.041 DOE-PR de 29/06/2005.

2.     Os produtos devem ser enviados completos para atendimento de garantia. Em caso de kits, o mesmo deverá ser enviado integralmente – com todas as peças e componentes.

3.     DEVOLUÇÃO DEFINITIVA (DEVOLUÇÃO DE COMPRA):

Não serão aceitos:

a)     Produtos comprados há mais de 7 dias;

b)     Produtos com sinais de violação;

c)     Produtos com embalagens danificadas;

d)     Produtos com sinais de uso;

e)     Faltando algum material, acessórios e/ou manuais.

Os produtos devem estar absolutamente em estado de novo. Atendendo a todos estes requisitos, basta entrar em contato com o SAC/GARANTIA da Ricopeças e solicitar o espelho da NF-e para a emissão correta da nota fiscal de envio. O departamento está à disposição pelo WhatsApp (43)3249-2300/Opção 4 ou pelos e-mails sac@ricopeças.com.br e a.tecnica@ricopecas.com.br.

 

LEMBRETE FINAL

1.     Não aceitaremos a abertura do processo de garantia sem o número de ID-Chamado (chamado aberto) e/ou sem nota fiscal – que o cliente deverá enviar pelo e-mail a.tecnica@ricopecas.com.br ou sac@ricopecas.com.br e aguardar a autorização para o envio da mercadoria.

 

PROCEDIMENTO PARA CONFERÊNCIA DE MERCADORIAS


1 - VERIFIQUE

Verifique o estado das caixas. Certifique-se de que a embalagem esteja em perfeitas condições, sem nenhuma avaria ou violação.


2 - LACRES DE SEGURANÇA

Certifique-se também de que os lacres de segurança da Ricopeças estejam intactos, tanto na parte superior quanto na parte inferior e nas laterais. Caso algum volume esteja violado, rasgado, molhado, amassado ou com o lacre da transportadora (no lugar do lacre da Ricopeças), o conteúdo deverá ser conferido item a item, sendo os passos seguintes importantes para o restante do processo.

Obs. Se os volumes estiverem em perfeitas condições e devidamente lacrados, a contagem deverá ser feita apenas pelo número de volumes.


3 - CONFIRA

Confira a quantidade de volumes e, se necessário, faça a conferência item a item junto ao entregador. Certifique-se de que tudo que consta na nota fiscal esteja realmente sendo entregue.


4 - FALTA DE MERCADORIA

Em caso de falta ou avaria de mercadoria (molhada, riscada, quebrada, etc.), fazer a devida ressalva no verso do conhecimento CTRC (conforme item 5) e entrar em contato na sequência com o SAC da Ricopeças pelo telefone (43) 3249-2323/Ramal 2530 ou pelo WhatsApp (43) 3249-2300/Opção 3.


5 - REPOSIÇÃO

Após evidenciado o que está avariado ou faltando na entrega, não é necessário devolver toda a mercadoria, basta seguir alguns procedimentos que garantirão a reposição do equipamento danificado ou faltante. São eles:

5.1. Relatar no verso do conhecimento CTRC da transportadora o estado em que o equipamento chegou, se a caixa estava devidamente lacrada com os lacres de segurança da Ricopeças, o produto danificado e o valor.

5.2. Abaixo do relato, deve ser carimbado e assinado com nome legível e CPF da pessoa que está recebendo o equipamento.

5.3. Tirar cópia frente e verso do CTRC (ou uma foto dos dois lados do documento) e deixar junto com o DANFE (nota fiscal eletrônica). Isto será útil para a continuidade do processo de reposição junto ao SAC.

5.4. Caso seja possível e, a fim de agilizar o processo, enviar a cópia ou a foto do CTRC com a ressalva para o e-mail sac@ricopecas.com.br.

         

6 - LIBERAR A TRANSPORTADORA

Somente liberar a transportadora após a total conferência dos itens e o preenchimento do conhecimento com a ressalva no verso (em caso de extravio ou falta) e assinatura na frente do documento com nome legível, documento do conferente, data e hora de entrega.


7 - INDISPENSÁVEL

É indispensável o cumprimento deste processo no recebimento das mercadorias pois, após a confirmação do recebimento, não serão aceitas reclamações por falta, avaria ou extravio de mercadoria. A ausência da ressalva no conhecimento é a confirmação de que a entrega foi feita sem nenhuma intercorrência.

A Ricopeças agradece a sua compreensão!



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Entre em contato através das nossas formas de atendimento


SAC - (43) 3249-2300

E-mail: sac@ricopecas.com.br

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